quarta-feira, 8 de abril de 2009

IRS... e a porra dos escalões...


Eu, atónita - Mas porque é que eu vou ter que pagar tanto de IRS este ano???
A contabilista - Por causa desta prestação de serviços... é que apesar de ter auferido cerca de novecentos euros, isso é o mesmo que receber o triplo...
Eu, incrédula - Como assim?
Ela, impávida - Por causa do escalão, que o mesmo...
Eu, com vontade de chorar - Mas eu pago tanto pelo empréstimo da minha casa... mais de seis mil euros...
Ela, serena - Pois se pagasse seis vezes menos, era exactamente a mesma coisa...
Eu, já a transpirar - Como assim?
Ela, calmíssima - Por causa do escalão... é o mesmo... Sabe, devia era casar-se...
Eu, que já mal conseguia falar - Como assim?
Ela, como se nada fosse - Por causa do escalão... já seria outro...

Pois que sim, casar-me-ei... e já se desvaneceu da minha ideia casar-me com um contabilista (tinha pensado nisso aquando do 'ajuntamento' dos papéis, que viviam em situação de pleno caos no meu armário...) caso-me é com um economista, que esse saberá logo aconselhar-me a priori...

1 comentário:

Manel Cunha Calado disse...

optima escolha!
há por ai uns economistas jeitosos!