domingo, 1 de fevereiro de 2009

Será!?

(Revolutionary Road by Sam Mendes)


Será que são loucos os que dizem o que pensam, aquilo que nós pensamos, mas não dizemos por "correcção"... ou loucos são aqueles que calam, se oprimem, a ponto de quase rebentar?

Será que custa mais desistir de um sonho, que desistir dele nos deixa sem rede, sem vontade de avançar... ou será que o que dói, afinal, é perceber que um sonho, por o ser, só o é se não for assim tão fácil torná-lo realidade?

Será que desistir é sintoma de fraqueza daqueles que não se sentem capazes de mais... ou será antes sinal de coragem daqueles que são capazes de deixar para trás o que é real, seguro, em busca de um ideal, desconhecido?

Será que apontamos o dedo para criticar os outros, os que nos chocam, os que são diferentes de nós, por acharmos que estão errados... ou será porque no fundo sofremos a angústia de não conseguir dar um passo mais ao lado, para que não nos apontem o dedo também?


Será que amar é anularmo-nos em função de outra pessoa... ou será o amor aquele sentimento em que ninguém sai prejudicado porque se dá sem se esperar nada em troca?

Sem comentários: