sábado, 31 de janeiro de 2009

Palavras Pautadas II



Chove em mim

Há momentos em que preciso de escrever.
Há momentos em que gosto de escrever.
E há momentos em que não sei escrever.
Há momentos em que queria ter ninguém,
Para a sua perda não ter de sofrer.

Há dias em que a saudade me oprime,
Me embarga as palavras na garganta,
Há dias em que chora a voz que canta.
Há dias em que a saudade é sofrimento e me angustia,
Em dias em que só se espera um novo dia.

Já noutros tanto te quis viver,
Mas eterno mais ninguém pode ser
E sempre seu estar tua grandeza trai.
Há alturas em que preciso de escrever,
Porque há alturas em que me estás a ler,
Há alturas em que te preciso Pai.

31 de Janeiro... hoje completarias 60 anos... vejo o teu rosto e ouço a tua voz como se tivesse estado contigo ainda há pouco, talvez por não haver um só dia em que não visites o meu pensamento, pois não há um só dia em que não recorde alguma coisa que me tenhas ensinado... e é nesses momentos que sofro a tua ausência...

1 comentário:

Anónimo disse...

o que eu estava procurando, obrigado