quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

60%...


é a quantidade média de água presente no organismo humano (no meu talvez bem menos, considerando que só bebo um copo de água sob ameaça literal de morte...)


e quando, durante as aulas de física no liceu, isto me foi dito pela primeira vez, a estranheza apoderou-se de mim - eu não sou muito de raciocínios abstractos... conhecesse-me o bom velho Piaget e diria que fiquei encalhada no estádio das operações concretas... enfim!


Mas agora, atentamente, acho que já percebo... pois só assim se explica sermos todos tão volúveis, instáveis... ora calmos, ora agitados... num dia verdadeiros cubos de gelo, noutros vapores resultandes dum terrível aquecimento (nem sempre global)...


Resta-nos desejar nunca ser água parada, que fica choca, começa a cheirar mal e podemos ter que aturar (leia-se engolir) sapos...

Sem comentários: