sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Eu...


vejo as coisas como elas estão, como elas são... mas vejo também como elas podiam ser, como deviam ser... e de tanto olhar de um lado para o outro fico como que cega, tão cega que não consigo ver o fosso que existe a separar estes dois lados, o do que é e o do que podia ser, o do ser e o do querer, o da realidade e o do sonho...
Será cegueira, ilusão ou, simplesmente, ingenuidade (para não dizer burrice?)...
É que se as coisas não estão bem, eu não consigo ser feliz... e por isso não posso deixar de pensar, cismar, deixar-me absorver pela certeza de que, então, nunca o serei...
Eu... assim sou eu...

1 comentário:

Manel Cunha Calado disse...

sê feliz então nas pequenas coisas, assim como eu.
aprende comigo.
fica feliz pela flor, pela luz, pelo sorriso, pelo dia que passa lá fora...
as pessoas que não se julgam felizes, estão normalmente enganadas.
a felicidade não existe. jamais...
aprende por isso a ser feliz nas pequenas coisas, e mais tarde ou mais cedo achar-te-às, finalmente, uma princesa feliz.

beijo grande. bem grande. e um murro na cabeça!

se eu fosse o outro dizia: chega de carnavais pelintras, mulher! chega de basaltos...