domingo, 6 de dezembro de 2009

eu gosto muito do meu blog...


... muito mais até do que julgava que se pudesse gostar de um blog, mas o certo é que gosto... gosto de vir aqui, de ser eu, de descobrir que afinal, mesmo salvaguardada, mesmo camuflada, mesmo sem nome e sem rosto, mesmo assim continuo a ser eu, a de sempre, a dizer as coisas como as sinto...
... gosto de ler blogs, uns mais do que outros (aliás, há alturas em que as únicas coisas que leio são blogs, mas... adiante!)... gosto de tentar perceber quantos daqueles que escrevem nos blogs conseguem ser tão eles próprios quanto eu, quantos do que leio colocam uma máscara para mostrarem ser algo que não são, quantos aproveitam o seu espacinho para tirarem a máscara e mostrarem quem são no seu íntimo... enfim!
... só não entendo aqueles que vivem dependentes dos seus blogs, os que encaram o mundo através dessa e só dessa janela, nem os que que, tendo uma vida rica de experiências e acontecimentos, não conseguem passar um minuto sem vir transcrevê-los... eu sei que não sou exemplo para ninguém, sei que para mim é muito fácil viver desapegada do que gosto, por mais que goste, e que talvez seja por isso mesmo que não entenda...
... também gosto de continuar assim, desapegada, vir aqui só quando me apetecer escrever e não por mo cobrarem, sem cronómetro, sem pressões, sem respostas a nada...

Sem comentários: