quinta-feira, 8 de outubro de 2009

o tempo... "primeiro estranha-se, depois entranha-se"

Confesso que me custou muito mais da primeira vez... quando a vi ali espetada, em cima da minha cabeça, no meu reflexo no espelho... tive que me agarrar ao lavatório para não desmaiar, ali mesmo, na casa-de-banho... e corri a ligar à minha mãe [que me soube dizer, bem ao seu género, "eu logo vi que, para me estares a ligar a esta hora, tinha que ser por qualquer porcaria..."]. Enfim... não foi uma tarde fácil!...
Pois hoje, foi bem diferente... não estava à espera de a encontrar, mas vê-la ali não me surpreendeu, alva, longa... a esconder-se por entre as melenas escuras, rebeldes... e ao mesmo tempo revelando-se, como que querendo brilhar, mostrando toda a sua brancura, presença e timming... mostrando que veio, que faz parte de mim e que ficará*!...
Tempo é crescimento, idade é um posto e a vida é uma dádiva...



O tempo que a gente perde pela vida a correr
O tempo que a gente sonha que é chegar e vencer
O tempo faz de nós um copo p’ra beber em paz
O tempo é um momento para nunca mais

O tempo mesmo agora fez a terra girar
O tempo sem demora traz as ondas do mar
O tempo que se inventa quando nunca se é capaz
O tempo é um carro novo sem a marcha-atrás

Voei p’ra te dizer
Sonhei p’ra te esquecer
Eu sei não vais parar para eu crescer
Eu sei esperei demais


*[... pelo menos até eu ter tempo e paciência para me sentar horas num cabeleireiro... mas se pintar será novamente de preto... sim, não foi do agrado geral, mas foi do meu ;) ]

1 comentário:

vava disse...

Não precisas de ir para o cabeleireiro...compra lá a tinta (preto corvo que é mais in) e vem até cá que eu pinto-te. Vai ficar uma maravilha!