segunda-feira, 19 de outubro de 2009

facadinhas de amor

arrepio-me sempre que ouço alguém dizer "se brinco contigo é porque gosto de ti" ou "só sou duro(a) com as pessoas de quem gosto" ou, depois de terem sido desagradáveis, "estava só a brincar"...
a sério que me sei rir de mim própria... o que, depois, nem deixa grande margem aos outros para a 'ofensa engraçada' ou 'gracinha cruel', como preferirem chamar-lhe, porque eu sou a primeira a auto-alvejar-me... mas quando o fazem ao meu lado, a alguém de quem gosto, a alguém que eu conheço bem demais para perceber que o sorriso sai forçado e não passa de uma concentração de tensões ao nível labial, sou eu própria a enervar-me com os seus nervos, deixando de conseguir separar o que é brincadeira do que é despropósito...

tudo bem, 'bora lá brincar, mas porque não ao contrário, porque não dizermos que "estás uma Vénus rechonchuda" em vez de "estás uma baleia", por exemplo?... honestidade? terá alguma coisa a ver com isto?... sejamos honestos então, e lembremo-nos de que quando alguém conta alguma coisa engraçada que lhe disseram, por certo não conta nada que o(a) diminua; referir-se-á antes às outras piadas que, não deixando de o ser, o(a) elevam...

1 comentário:

Manel Cunha Calado disse...

venho retribuir os beijinhos deixados lá no meu estaminé. Obrigado amiga linda:)

http://www.youtube.com/watch?v=XiLulP9EErc