segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Discurso Directo XVI


Será caso para me preocupar?...*

a mãe - Já vi que gostas muito dessa tua amiga... então e qual é o desequilíbrio dela?
eu - Nenhum!!!
a mãe - Desculpa lá, mas para tu gostares assim tanto dela, algum desequilíbrio deve ter...

(...)

eu - Às vezes gostava de ser um bocadinho menos esquisitinha...
a mana** - Eu já me dava por satisfeita se fosses uma pessoa normal... (no mesmo dia em que o melhor adjectivo que me atribuiu foi cruel...)

* partindo do princípio da veracidade cruel, ou sinceridade letal que nos une àqueles de que mais gostamos e que mais gostam de nós...

** eu não tenho irmãs unidas a mim por laços de sangue... tenho outras a mim unidas por laços muito mais fortes, inquebráveis, porque ninguém os construiu... existem independentemente de tempos ou vontades... sim, a vida foi muito generosa comigo ;)

2 comentários:

Anónimo disse...

Se levaste tão a sério as minhas palavras é porque a tua consciência está pesada... e sim...eu sei que existe um coração no teu peito e não uma calote polar, como queres fazer crer a gente mais distraída. Por vezes o ataque não é a melhor defesa, até porque a vida não é uma guerra.
Beijo. Gi

Carolina disse...

Achei piada à mana, parece o meu mano :D