sábado, 30 de janeiro de 2010

Perdão!

"Perdoas-me?" "Desculpas-me?"
Caso haja piores palavras de se ouvirem, eu desconheço...
Que se alguém se verga perante nós, deixa-nos nas mãos uma responsabilidade tamanha, dá-nos a chave para que libertemos a sua culpa, a força para que levantemos a sua prostração...
São palavras que nos deixam a engolir em seco as mágoas que guardamos e nos vão cair indigestamente no estômago... ou nos deixam com a culpa de não sermos capazes de passar por cima das escarpas que nos esfolam o passo...
que não é com dor que se aliviam culpas!



[... não, nada, o fim-de-semana está pacatíssimo e ninguém me pediu desculpa de nada... nem me lembro sequer de quem precise de o fazer... é só mesmo para agradecer ao Sr. Anónimo que me enviou esta música e me fez pensar um bocadinho... pouco, que a minha saudinha não me permite grandes canseiras mentais!!!]

3 comentários:

Anónimo disse...

Das minhas musicas favoritas dos AATJ.. :)

Quanto ao assunto, o arrependimento, quando genuíno, não me parece 'sinónimo' de palavras más de se ouvirem..

Pedro Bom disse...

Um pedido de desculpas (dos verdadeiros) é uma prova de humildade!!

Unknown disse...

Parece que quando não conseguimos aceitar um pedido de desculpas, passamos a ser responsáveis por algo que não fizemos. E, se calhar, até somos responsáveis...mas, nunca culpados. Porque a culpa carrega-se sozinha mas quase sempre empurrada pelos outros...kisses