sexta-feira, 13 de novembro de 2009

supersticiosa...


eu???...

Na penúltima sexta-feira treze, em Fevereiro, um senhor, bem simpático mas totalmente descontrolado, chocou comigo e desfez-me a parte esquerda da frente do meu carro... com o carro dele, claro!...

Na última, Março, lograram-se os planos de um fim-de-semana que teria tudo para ser fantástico, não fosse a constipação que se apoderou de mim, me derrubou completamente e me fez passar dias rodeada de lenços de papel totalmente ranhosos, rebuçadinhos para a garganta e coisas que tal...

Hoje de manhã (era uma vez...) lá me levantei, a muito custo, como de costume, o que não me fez estranhar o facto de não conseguir abrir bem os olhos... nem o duche me fazia erguer as pálpebras... pudera, com a infecção que tinha no olho direito e me deixava completamente-meio-cega... mas mesmo depois de ter passado pelo espelho para entrar na banheira, passar por ele de novo quando de lá saí, debruçar-me debaixo dele para lavar os dentes... só reparei quando não conseguia ver o que estava a vestir...
[pois que poderia muito bem começar para a aqui a desabafar a dificuldade que tenho em encarar o meu reflexo pela manhã - e, vá, pelo resto do dia também - mas não me vou pôr para aqui a tirar conclusões sobre o que julgo serem níveis saudáveis de auto-estima... isso são outras contas!]
Então... azar? acordar totalmente desfigurada? não! azar é tentar descobrir uma farmácia de serviço quando nunca se é capaz de decorar o nome de uma rua... azar é percorrer ruas de uma cidade dormitório a acordar... azar é tentar dialogar com um farmacêutico que, provavelmente, passou a noite em claro - com toda a disposição que isso deve descompor - e tentar convencê-lo que não moro com nenhum gato, que não passei a noite a ler ou no computador, que não moro num sítio repleto de pulgas e outros insectos, que não tinha tempo para ir hoje ao médico, que estava com pressa e não me apetecia ficar a saber as previsões meteorológicas que vaticinava para o fim-de-semana, que não podia fazer-lhe companhia até termos a certeza que a pomada daria bons resultados... enfim!...

Supersticiosa?
Bem tento não ser...

[ah... já desinchou!]

1 comentário:

Periquita. disse...

Que azar....
Foi mesmo sexta feira 13.
Pensei que hoje o dia me ía correr mal,mas até não,na escola pela segunda vez em 5 anos tive positiva no teste de matemática e mais uma no de português.
Até foi um dia de sorte.
Periquita.