segunda-feira, 2 de novembro de 2009

o barulho das luzes...


Aproximo-me do semáforo… ou será ele que se aproxima de mim? Amarelo… detesto… a espera, o tédio, o dúbio… o meu primeiro reflexo é acelerar furiosamente, correr aquele bocadinho, ver o círculo amarelo, alaranjado, ficar maior, entrar-me pelos olhos dentro, imediatamente antes de deixar de o ver, antes de ver o poste do semáforo pelo retrovisor…

Foi só um impulso… esperei, ali mesmo ao lado do poste… e aqui, neste impasse, ainda pensei deixar a primeira engatada, o pé no acelerador, olhos fixos, não no vermelho que me faz olhá-lo e lembrar-me que nada posso e a tudo me obrigo, isso não quero eu ver… olho o verde, o apagado, o descolorado, o inócuo, o nada, o que ainda não é…

Mas não, foi breve o pensamento, do tamanho da buzinadela que me acorda, do entorpecimento em que caí, quando desengatei, travei e me deixei ficar à espera, assim, sem fazer nada, sem pensar nada, a pensar em tudo, a circular em turbilhão, pelas encruzilhadas, nos entroncamentos, duma cabeça em rotundas…

Sem comentários: