domingo, 2 de agosto de 2009

No teu deserto


"Vais lê-lo numa noite..."
Pois que foi num dia, numa parte do dia, entre o pequeno almoço, ao meio-dia, e o almoço, às quatro da tarde, refeições saudavelmente idênticas... um dia perfeito, portanto... hoje!
Sim, eu sei que este senhor é duma arrogância arrepiante, detestável em tantos aspectos, mas a escrita dele tem esta capacidade de me deixar agarrada, pelo muito que me toca no fundo... Poucas são as suas obras, para as quais eu não consiga transportar sempre alguma coisa de mim...
E deste livro, uma viagem sob as estrelas, tiram-se "Frases para copiar para a vida...", disse a minha amiga poetisa... e com razão!...
A ver se arranjo uns bocadinhos para as transcrever para aqui, que valem bem a pena!

1 comentário:

Anónimo disse...

ora, abóbora... Estive com ele na mão ainda agora, mas como tinha acabado de ler o Equador, pensei: "Vou desentoxicar... Levo o Crepúsculo!".
Agora, depois do pequeno "aperitivo" que aqui deixaste, sinto-me uma "agarrada" que trocou cocaína por um pacote de açúcar em pó... Sou uma miserável!
Gi