domingo, 29 de março de 2009

Palavras Citadas VIII

"Todos nós perdemos coisas a que damos valor. (...) Oportunidades perdidas, possibilidades goradas, sentimentos que nunca mais voltaremos a viver. Faz parte da vida. Mas dentro da nossa cabeça, pelo menos é aí que eu imagino que tudo aconteça, existe um quartinho onde armazenamos todas essas recordações."
Haruki Murakami in Kafka à beira-mar



... e foi deste livro que me despedi ontem à noite... do mesmo autor tinha lido já  Sputnik, meu amor e tinha, simplesmente, adorado... 
este ainda me surpreendeu mais... não é que tenha gostado mais... nem menos... são ambos tão especiais que se tornam incomparáveis, indescritíveis, inesquecíveis...
se mo tivessem tentado descrever antes de o ter lido, provavelmente nem teria tentado, pois é impossível decrevê-lo sem falar em espiritualidade (algo que ainda me ultrapassa), mas é isso que ele é - espiritual... só que é ainda mais... é a ideia de que esta vida é apenas uma parte, uma continuação de algo, o princípio de outras coisas, de que ninguém aparece na nossa vida por acaso, de que nunca sabemos até quando podemos dar-nos ao luxo de usofruir da companhia dos que amamos, de que nós somos apenas nós e somos, ao mesmo tempo, tanto quanto nós, quanto as nossas lembranças, quanto as nossas forças, quanto o nosso destino... eu bem disse que era impossível descrever!

hoje à noite espera-me o 

do qual nunca tinha ouvido falar... nem sequer da autora... a ver vamos!

Sem comentários: