quarta-feira, 18 de março de 2009

Era uma vez... II

um homem, que sentindo-se triste, inútil, deprimido, só, procura um médico naquela cidade, daquele país...
- Viaje, vá conhecer outras terras, outras gentes... espaireça e vai ver que fica melhor..., diz-lhe o doutor.
- Mas eu já conheci meio mundo, passo a vida a viajar... e cada vez me sinto mais infeliz...
- E já experimentou sair? Divirta-se homem!
- Sempre pautei a minha vida pela diversão, doutor, conheci muitas mulheres, tive os meus vícios, as minhas diatracções... mas não há nada que me interesse hoje em dia...
- Sendo assim, não sei... mas acho que está com sorte! Acaba de chegar à cidade um circo famosíssimo, com um palhaço fabuloso... Parece que põe o mundo inteiro a rir... Vá ao circo, solte as gargalhadas e verá - se não o trata, de certeza que o cura!!!
- Mas, doutor... esse palhaço... sou eu!!!

(não me lembro do nome do autor... se é que alguma vez o tenha sabido!)

Sem comentários: