sábado, 28 de março de 2009

Eu... I


Eu adoro borboletas, são como flores bailarinas e quase consigo ver o rasto de minúsculas estrelinhas brilhantes que deixam no ar à sua passagem… mas detesto aqueles quadros de borboletas “embalsamadas”… pois essas não dançam…

Eu adoro flores, flores do campo, violetas e amores-perfeitos… muito mais do que gosto das rosas e outras que tais, que emanam uma sofisticação que me derruba… mas não gosto muito que me ofereçam flores, pois não é num vaso que as imagino nunca…

Eu adoro ter amigos, desde crianças a velhotes e não há um único com o qual não aprenda muito… chego às vezes a pensar que não sou mais do que um somatório de tudo aquilo que vou recebendo dos outros…

Eu adoro música, de todos os géneros, de todos os tempos… não há acordes que não mexam qualquer coisa em mim e não façam dançar qualquer parte do meu corpo… apenas os instrumentais não me enchem as medidas, porque, para mal dos que me rodeiam, adoro trautear tudo o que ouço… e adoro ir a concertos e deixar-me envolver pela onda de igualdade que une todos os presentes…

Eu adoro dançar… sozinha, com os amigos, numa discoteca, até sentada no carro… gosto especialmente de o fazer descalça… e adoro assistir a espectáculos de dança, talvez os que mais me emocionem…

Eu adoro cinema, ver filmes no computador, na televisão, em todo o lado… mas não resisto muito tempo sem cumprir o ritual de me sentar numa sala de cinema, com um pacote enorme de pipocas, sozinha ou acompanhada… e são poucas as vezes de que tenho memória de ter vindo de lá insatisfeita… apenas detesto os de ficção científica, mas esses não os vou ver…

Ainda assim adoro fadas e acredito que elas existam mesmo… à excepção da fada dos dentes, que se esqueceu sempre de mim…

Eu adoro cabelos soltos e saias compridas… roupas soltas… adoro brincos compridos e pulseiras… mas não gosto muito de colares… parece que me aprisionam…

Eu adoro respirar liberdade, mas às vezes ser demasiadamente livre é penoso, pois achamo-nos no direito de fazer e dizer tudo o que queremos, sem nunca nos pormos a pensar se as nossas calças rotas vão chocar alguém, ou se aquela pessoa queria mesmo ouvir o que se pensa dela… além disso, talvez pelas crónicas distracção e falta de iniciativa que me assolam, era bom que alguém me mandasse fazer o que há para ser feito…

Eu adoro ler… tudo em todo o lado… excluindo todos os livros técnicos… ou seja, adoro todos os livros de romance e de poesia que já li e adoro também todos os que ainda tenho para ler… adoro determinados autores e choro com muito mais facilidade a ler um livro do que ao ver um filme… e por falar nisso, ao contrário do que muitas vezes ouço, gosto de ver no cinema a transposição de livros que já tenha lido… gosto de ver as diferenças, de descobrir o que o realizador sentiu de maneira diferente da minha…

Eu adoro ver o mar, apanhar conchinhas à beira-mar, olhá-lo, senti-lo, cheirá-lo, deixar-me envolver por ele… faz-me recordar, sonhar, sentir-me forte e pequenina ao mesmo tempo… faz-me emocionar e sentir vontade de viajar e de viver…

Eu adoro horóscopos… apesar de não os seguir, adoro pensar que no céu as estrelas estão a pensar em nós e a seguir os nossos passos, conjugando-se para alumiar o nosso caminho…

Eu adoro sorrisos e acho mesmo que é o melhor que me poderão dar… adoro os que me dão naturalmente e adoro conseguir arrancar de algumas caras fechadas aquele sorriso mágico que faz brilhar estrelas nos seus olhos…


1 comentário:

re21 disse...

Quanto ao pormenor de te oferecerem uma flôr num vaso nunca recuses, aceita e liberta a flôr.Linda fotografia, Nazaré claro!.