segunda-feira, 11 de maio de 2009

Não se trata só de ter gostado... foi belíssimo!



E não, não estou a falar das mudanças aqui no blog... estou a falar do momento musical do fim-de-semana...

Domingo, 21h30, chovia na rua e nós entrávamos nos Jerónimos... Lá dentro, o Ensemble de Santa Maria de Belém aquecia as gargantas, afinavam-se os instrumentos... e o momento que se seguiu foi como que mágico!...
A acústica do espaço não podia ser mais propícia e o repertório de um bom gosto singular: Percell e Händel...
Mas eu pergunto-me: será que os presentes (em número bastante razoável) conseguiram todos, como eu, ver o bailado?... dos violinos nos pescoços que os embalavam, dos violoncelos e contrabaixos nas mãos que os acariciavam, da flauta nos lábios que a beijavam, do oboé nos braços que o abraçavam, das soberbas vozes, que fizeram bailar minhas emoções e pôr-me os olhos a brilhar?... Não exagero se disser que não teria estranhado, se tivesse visto verter algumas lágrimas, dos olhos das esculturas, que (e isso eu vi...) ganharam um brilho especial...
É nestas alturas que eu me sinto uma sortuda, quando a beleza na minha vida é algo real!...

Amanhã a música será outra!

1 comentário:

Anónimo disse...

Fico feliz por ti!

"M"