terça-feira, 7 de julho de 2009

Uma das (inúmeras) razões para não ouvir o programa da tarde da Júlia Pinheiro (aquele cujo nome eu não sei... nem deve ser pronunciado!)


Estava eu com a televisão ligada e algo me fez desviar, por instantes, os olhos do monitor deste amiguinho que tenho aqui à minha frente... Dizia alguém convidado do programa - que tanto pelas questões que lhe eram colocadas, tanto pelas resposta que dava, devia ser alguém entendido - que não valia a pena comprar aspiradores xpto, nem investir em desumidificadores e os outros que tais... que a única coisa que eliminava ácaros e bactérias afins é o belo do sol, que devíamos pôr ao sol colchões, cobertores e tudo o que servisse para nos taparmos, deitarmos, esticarmos e despojarmos...
Eu sei que quem me conhece achará estranho eu ter corrido a obedecer ao que alguém diz na televisão (ou até noutros lados... mas isso agora não vem ao caso!) O que é certo é que agarro no edredon com que animo a minha cama e vou colocá-lo no estendal... no sexto andar... numa tarde de vento... enfim! Estando o sol a pôr-se e eu cheia de sonhos dum estiranços (e esticanços...) livres de todas e quaisquer criaturas malévolas e microscópicas, dirijo-me ao estendal... que estava vazio... completamente vazio!
Desço, claro, faço a ronda, inspecciono as escadas, o hall do prédio, a rua até aos caixotes do lixo mais próximos... pois que nada! "Que se lixe!", tipo, "São verdes, não prestam...", pois não me parecia que pudesse fazer grande coisa...
Até que...
- Já viste o papel que puseram no elevador? Diz que se alguém perdeu um edredon, para perguntar no 3.º frente, que lhes caiu um no estendal... mas afinal quem é que perde um edredon?

Cenas...

3 comentários:

Su disse...

Só mesmo tu, doida!!!!
Bjs

Manel Cunha Calado disse...

humm...
estranhei a imagem.

sugestões: http://www.flickr.com/photos/luxielou/3582936134/
ou esta
http://www.flickr.com/photos/yunuen/1848720823/

beijo

maestrina disse...

lol... obrigada, manelito!