terça-feira, 8 de setembro de 2009

"Deixai vir a mim as criancinhas"


Pequenitos, podeis finalmente respirar de alívio, que acabou o vosso suplício; vão começar as aulas, acabam as férias e as correrias atrás dos papás, entre a casa dos avós, a casa dos outros avós, o ATL, a colónia de férias e etc., etc. ...
Nem imaginais como era bom no meu tempo*, em que férias eram férias, em quantidade e em qualidade, em que não se fazia patavina... e mais: podíamos portar-nos mal que, lembrarem-se de que podíamos ser hiperactivos?... ainda não estava na moda!... no máximo, levávamos uma palmada... o que ainda iria valer muito mimo, fruto do sentimento de culpa criado...

*Um tempo não muito distante... e tão distante afinal!

[infelizmente, também me custa muito dizer-vos - mas alguém terá de o fazer e ultimamente tem-me calhado a mim o papel da mais mazona da fita... - que provavelmente vos porão a lavar as mãos como se não houvesse amanhã... não sei, quer-me parecer... ]

Sem comentários: