terça-feira, 31 de março de 2009

Pequenas enormes paixões IV


a minha (enoooooooooooorme... ) paixão por brincos, daria  e, provavelmente, dará  um (enooooooooorme...) post... tendo em conta a (enoooooooooooooorme...) extensão da minha colecção...

mas não gosto só de os usar - sempre... - também gosto de os oferecer... e hoje foram mais uns...

- Ficam-te muito bem :)

Terça-feira, 31 de Março...


Mas porque será que hoje me parece Quinta-feira?!?!




Será que é por estar já tão cansada, como se tivesse trabalhado uma semana inteira?!?







Ou será porque amanhã é como se fosse Sexta, pois acaba a minha semana e, durante uns dias, acaba também o despertador e a obrigação de me levantar a horas certas?!?!?!





FÉEEEEEEEEEEEEEEERIAS!!!!!!!!!
 oh... I'm so happy :)


segunda-feira, 30 de março de 2009

Hoje sinto-me...


... com vontade de ser adolescente outra vez!

Ai quem me dera... sem atolamentos em trabalho, sem stresses laborais, sem preocupações com o futuro, sem ponderações medricas... enfim!

E não houve adolescente da minha idade que não tenha dançado ao som desta música... e não haverá ninguém da minha idade que ao ler isto não saiba que idade eu tenho...

domingo, 29 de março de 2009

Férias à porta

e estando   
fora (infelizmente) da lista das escolhas, resta-me escolher entre


, ou

, ou


!!! é óbvio que acabarei por me dividir entre os três sítios, o que para mim* será óptimo!

*que adoro passear e para quem passear pode ser (à vontadinha) sinónimo de descanso!

Palavras Citadas VIII

"Todos nós perdemos coisas a que damos valor. (...) Oportunidades perdidas, possibilidades goradas, sentimentos que nunca mais voltaremos a viver. Faz parte da vida. Mas dentro da nossa cabeça, pelo menos é aí que eu imagino que tudo aconteça, existe um quartinho onde armazenamos todas essas recordações."
Haruki Murakami in Kafka à beira-mar



... e foi deste livro que me despedi ontem à noite... do mesmo autor tinha lido já  Sputnik, meu amor e tinha, simplesmente, adorado... 
este ainda me surpreendeu mais... não é que tenha gostado mais... nem menos... são ambos tão especiais que se tornam incomparáveis, indescritíveis, inesquecíveis...
se mo tivessem tentado descrever antes de o ter lido, provavelmente nem teria tentado, pois é impossível decrevê-lo sem falar em espiritualidade (algo que ainda me ultrapassa), mas é isso que ele é - espiritual... só que é ainda mais... é a ideia de que esta vida é apenas uma parte, uma continuação de algo, o princípio de outras coisas, de que ninguém aparece na nossa vida por acaso, de que nunca sabemos até quando podemos dar-nos ao luxo de usofruir da companhia dos que amamos, de que nós somos apenas nós e somos, ao mesmo tempo, tanto quanto nós, quanto as nossas lembranças, quanto as nossas forças, quanto o nosso destino... eu bem disse que era impossível descrever!

hoje à noite espera-me o 

do qual nunca tinha ouvido falar... nem sequer da autora... a ver vamos!

Filmes do fim-de-semana

e depois de um jantarinho bem servido no chinês da vizinhança, a minha amiga lindona lá se decidiu a experimentar o meo (no caso, o seo) videoclube... o filme, claro, tinha de ser o 

mas tirando as cenas de dança, espectacularmente executadas (e todas as outras cenas em que entrava o Swayze,claaaaaaro...)  fica aquele amargo de boca, aquele que a deixa a saber a pouco... para além do outro amargo, aquele que deixa a descoberto as marcas da passagem do tempo... e sim, tens razão, estamos a ficar velhas... mas a companhia valeu todo o tempo (bem) passado, com as marotices do costume...

e hoje, depois de um almocinho de família, viu-se o 


e todos, de todas as idades, adoraram... pois é, parece que o Adam é mesmo um actor que me cai bem, que me faz sempre torcer por ele... seja qual for a personagem que interprete, eu fico sempre à espera que ele acabe feliz nos braços da sua babe... muito giro!

sábado, 28 de março de 2009

Eu... I


Eu adoro borboletas, são como flores bailarinas e quase consigo ver o rasto de minúsculas estrelinhas brilhantes que deixam no ar à sua passagem… mas detesto aqueles quadros de borboletas “embalsamadas”… pois essas não dançam…

Eu adoro flores, flores do campo, violetas e amores-perfeitos… muito mais do que gosto das rosas e outras que tais, que emanam uma sofisticação que me derruba… mas não gosto muito que me ofereçam flores, pois não é num vaso que as imagino nunca…

Eu adoro ter amigos, desde crianças a velhotes e não há um único com o qual não aprenda muito… chego às vezes a pensar que não sou mais do que um somatório de tudo aquilo que vou recebendo dos outros…

Eu adoro música, de todos os géneros, de todos os tempos… não há acordes que não mexam qualquer coisa em mim e não façam dançar qualquer parte do meu corpo… apenas os instrumentais não me enchem as medidas, porque, para mal dos que me rodeiam, adoro trautear tudo o que ouço… e adoro ir a concertos e deixar-me envolver pela onda de igualdade que une todos os presentes…

Eu adoro dançar… sozinha, com os amigos, numa discoteca, até sentada no carro… gosto especialmente de o fazer descalça… e adoro assistir a espectáculos de dança, talvez os que mais me emocionem…

Eu adoro cinema, ver filmes no computador, na televisão, em todo o lado… mas não resisto muito tempo sem cumprir o ritual de me sentar numa sala de cinema, com um pacote enorme de pipocas, sozinha ou acompanhada… e são poucas as vezes de que tenho memória de ter vindo de lá insatisfeita… apenas detesto os de ficção científica, mas esses não os vou ver…

Ainda assim adoro fadas e acredito que elas existam mesmo… à excepção da fada dos dentes, que se esqueceu sempre de mim…

Eu adoro cabelos soltos e saias compridas… roupas soltas… adoro brincos compridos e pulseiras… mas não gosto muito de colares… parece que me aprisionam…

Eu adoro respirar liberdade, mas às vezes ser demasiadamente livre é penoso, pois achamo-nos no direito de fazer e dizer tudo o que queremos, sem nunca nos pormos a pensar se as nossas calças rotas vão chocar alguém, ou se aquela pessoa queria mesmo ouvir o que se pensa dela… além disso, talvez pelas crónicas distracção e falta de iniciativa que me assolam, era bom que alguém me mandasse fazer o que há para ser feito…

Eu adoro ler… tudo em todo o lado… excluindo todos os livros técnicos… ou seja, adoro todos os livros de romance e de poesia que já li e adoro também todos os que ainda tenho para ler… adoro determinados autores e choro com muito mais facilidade a ler um livro do que ao ver um filme… e por falar nisso, ao contrário do que muitas vezes ouço, gosto de ver no cinema a transposição de livros que já tenha lido… gosto de ver as diferenças, de descobrir o que o realizador sentiu de maneira diferente da minha…

Eu adoro ver o mar, apanhar conchinhas à beira-mar, olhá-lo, senti-lo, cheirá-lo, deixar-me envolver por ele… faz-me recordar, sonhar, sentir-me forte e pequenina ao mesmo tempo… faz-me emocionar e sentir vontade de viajar e de viver…

Eu adoro horóscopos… apesar de não os seguir, adoro pensar que no céu as estrelas estão a pensar em nós e a seguir os nossos passos, conjugando-se para alumiar o nosso caminho…

Eu adoro sorrisos e acho mesmo que é o melhor que me poderão dar… adoro os que me dão naturalmente e adoro conseguir arrancar de algumas caras fechadas aquele sorriso mágico que faz brilhar estrelas nos seus olhos…


Hoje sinto-me...



... acordada...

... depois de dormir, simplesmente, mais de 19 horas consecutivas, apenas interrompidas para breves momentos dedicados à alimentação e ao telemóvel... finalmente consigo sentir-me descansada... isto, claro, porque o meu cérebro se recusa a pensar em tanta coisa que tenho para fazer!...

quinta-feira, 26 de março de 2009

Contradições... (ou nem por isso!) VI

Estou tão cansada, que não me sinto capaz de fazer seja o que for... nem sequer dormir!...

é isso: estou exauta...

e ainda tive que acabar o meu dia desconfortavelmente sentada, tempo mais do que demasiado, a ouvir alguém com quem não aprendo nada de novo, alguém com cujas teorias (simplesmente teóricas!) bacocas e estereotipadas não consigo concordar, alguém que sem me ter feito mal algum me consegue deixar (no mínimo) tensa... (e eu sei que vou direitinha para o inferno por pensar assim... mas enfim!) 
mas depois acabo por concluir que... sim! aprende-se sempre alguma coisa - neste caso, aprende-se o que não se deve fazer!!!

quarta-feira, 25 de março de 2009

Então eu volto a explicar...


se me apresso a fazer as coisas, é apenas porque tenho pressa em vê-las acabadas... e porque não quero andar apressada depois, a fazer as coisas à pressa!...

será assim tão difícil entender(-me)?...

terça-feira, 24 de março de 2009

Hoje sinto-me...



...trying!


Palavras Citadas VII


"Eu, não sendo por natureza deus ou buda, sou apenas uma coisa insensível. Assim sendo, não tenho de julgar as virtudes ou os vícios dos humanos, não entro nesse terreno."

in Contos da Chuva e da Lua (Controvérsia sobre a Miséria e a Fortuna)


ainda bem que não... que não tenho de julgar, pois como poderia? pois se não consigo ser assim tão compreensiva!? eu bem tento, mas há tanta coisa que me irrita... arbritragens (lol), pessoas antip..., cansadas, vá, tempo desperdiçado, enfim... até algumas vozes me irritam... (e quinta-feira é já depois de amanhã - como diria J.: Ai, como eu sofro!!!...)

segunda-feira, 23 de março de 2009

Do meu antigamente II



eu delirava... e se vos disserem que os miúdos de hoje em dia adoram, tirem o ar de espanto e experimentem pô-los a ver... ainda por cima a letra é fácil de decorar :)

Hoje sinto-me...



... in the mood for blues!!!

domingo, 22 de março de 2009

Hoje sinto-me...


... com saudades da minha adolescência!

... e dos furos no Meia-Noite, das matinés no Hasta-Pública, das aberturas de pista na Nenúfar, das quartas-feiras académicas no DayAfter... enfim!  a idade traz consigo saudosismos...


Pequenas enormes paixões III


Tinha de as ter...
"Já te lá tinham ficado os olhos, não é?"
... e são lindas!!!

(o pior é que não me fiquei por aí... enfim! se tiver que acabar pedindo esmola à porta da Sé, ao menos estarei bem calçadinha...)

Filme do fim-de-semana...

Ou o meu sistema nervoso está a entrar em colapso, ou conseguiram projectar uma metáfora (no mínimo) tocante, do que é uma verdadeira amizade...entre outras coisas, bem tocantes também, como a solidão, a dúvida, as escolhas... só assim se justifia que eu já chore a ver comédias... (às vezes nem me reconheço... enfim!)

Mas quem estava ao meu lado também tentou (em vão...) salvar o rímel... que eu bem vi!

quinta-feira, 19 de março de 2009

Do meu antigamente I

Chegou a ser a minha melhor amiga...

Não sei...


se é do tempo que lá fora começa a querer mudar a cor do céu... mas sinto o peito apertado por uma qualquer massa de ar... parece que engoli uma nuvem de chuva... inteirinha... sem mastigar...

quarta-feira, 18 de março de 2009

Era uma vez... II

um homem, que sentindo-se triste, inútil, deprimido, só, procura um médico naquela cidade, daquele país...
- Viaje, vá conhecer outras terras, outras gentes... espaireça e vai ver que fica melhor..., diz-lhe o doutor.
- Mas eu já conheci meio mundo, passo a vida a viajar... e cada vez me sinto mais infeliz...
- E já experimentou sair? Divirta-se homem!
- Sempre pautei a minha vida pela diversão, doutor, conheci muitas mulheres, tive os meus vícios, as minhas diatracções... mas não há nada que me interesse hoje em dia...
- Sendo assim, não sei... mas acho que está com sorte! Acaba de chegar à cidade um circo famosíssimo, com um palhaço fabuloso... Parece que põe o mundo inteiro a rir... Vá ao circo, solte as gargalhadas e verá - se não o trata, de certeza que o cura!!!
- Mas, doutor... esse palhaço... sou eu!!!

(não me lembro do nome do autor... se é que alguma vez o tenha sabido!)

Hoje sinto-me...

... sem graça...

... como uma estrelinha apagada no céu!...

terça-feira, 17 de março de 2009

Hoje sinto-me...


La Despedida - Shakira

... com vontade de rever o filme!

«How long would you wait for love?»
 

Contradições... (ou nem por isso!) V

Chateia-me que me façam o que evito fazer aos outros... chateia-me a mesquinhice de pensar nisso... chateia-me que isso me chateie...

Discurso Directo IV

(adulta) - Se é apenas um é singular, dois ou mais será... será...
(Y., 7 anos) - SINGULARES!


segunda-feira, 16 de março de 2009

Dado o vosso enorme interesse...

cá fica um pouco da minha pesquisa... Parece que quando surgiram, nos idos anos 70, as Blythe assustaram as crianças... naquela altura, de cabecinha lavada no que respeita a desenhos animados japoneses, as pequenitas ainda tinham medo de olhões grandes e que mudavam de cor... 

desta forma, as originais Blythe Kenner (ah pois é, com sobrenome e tudo!...) ou foram atiradas para o monte dos brinquedos esquecidos, ou então tiveram a sorte (e nós também...) de alguns (leia-se algumas...) coleccionadores cuidarem delas...

essas, as originais, quase com quarenta anos, eram mais ou menos assim:

e tudo permaneceu assim até que, já na década de 90, Gina Garan, produtora de TV e cinema, após ter comprado uma destas bonecas no Ebay, começou a fazer-lhe roupinhas e a fotografá-la, em vários cantinhos deste mundo, provando que elas são bastante fotogénicas...

daí até se ter tornado a boneca da moda no Japão, foi um nada... hoje em dia há coleccionadoras em todo o mundo, maioritariamente mulheres adultas, mães de família, profissionais bem sucedidas, que até promovem encontros... que no fundo transformam a(s) sua(s) Blythe no seu alter ego...

não direi mais nada, porque da última vez que disse querer uma responderam-me "please, get a man!

 

domingo, 15 de março de 2009

Não me perguntem...

porque é que fui ver este filme...


A sério, não perguntem!!!
(Mas a banda sonora vale a pena!...)

sábado, 14 de março de 2009

Ainda me estou a rir...

A L., que já viu muito na vida, diz que nunca viu nada mais horrível... Mas a A. foi mais longe... que parecem uns peixes... pior, com cara de quem lhes está a fazer um toque rectal... que lhe enfiaram a mão n... e os olhos saltaram da cara... enfim!


Internet...

fez vinte anos... e está tão bem estimada!!!
Ora, há vinte anos atrás, quem me tirava a bola dos pés tirava-me tudo... Internet? Computador? Nem me lembrava que existissem...


Hoje, passo bem sem bola. Já sem computador... enfim, quero acreditar que sim... (e se não tiver internet passo mesmo... ih!ih!ih!)

quinta-feira, 12 de março de 2009

Poooooooooooorto...


Claro que sou do FCP... só podia... é que eu sou uma pessoa que não se pode enervar, nem sofrer grandes angústias...

Volta a estar entre os oito melhores da Europa... nunca o tendo deixado de ser, de facto!!!


Miss Blue - Vincent

Discurso Directo III

(adulto diz:) - Três... a conta que deus fez!
(M. I., 7 anos, pergunta:) - Mas deus também era professor?!?!?!

quarta-feira, 11 de março de 2009

Hoje sinto-me...


Bruce Hornsby and The Range - The Way It Is
... ansiosa!

A minha "maninha" já me sossegou, disse-me que não vale nada a pena afligir-me... 
Que as coisas vão mudar, é certo... se for para pior cá estaremos para nos aguentar e apoiar... se for para melhor a comemoração está garantida... talvez nalgum barzinho da Sé!

terça-feira, 10 de março de 2009

U2...

É uma banda com a qual mantenho uma relação de altos e baixos... por bons e maus motivos... que me trazem lembranças doces e amargas...
Tenho os CD, os DVD, mas estão numa gaveta, aquela gaveta, a tal, daquelas coisas... 
Quando ouço as canções no rádio, trauteio-as distraída, sei de cor algumas letras e sei admitir que, se não forem a melhor banda de rock da actualidade, serão certamente a mais consistente...
Vão lançar um álbum novo e no site da Comercial encontrei este teste... se eu fosse um tema deles seria:

Ganhei hoje o CD...


Obrigada M., adoro-a!!!

Hoje sinto-me...


Like A Stone - Audioslave
... rockeira!

Chris Cornell... dá gosto vê-lo...ooopss, desculpem, ouvi-lo!!! (Fugiu-me a boca para a verdade, por certo, pois só assim se justifica gostar dele já desde os Soundgarden, cujo som bem obtuso não era dos meus preferidos...) Enfim, a voz dele é fantástica, mas não é a única coisa fantástica nele...

segunda-feira, 9 de março de 2009

Hoje sinto-me...


Hallelujah - Rufus Wainwright

... com vontade de fundar uma nova religião!

em que todos pudessem amar e ser amados, onde se adorassem as estrelas e se dançasse descalça, de saia comprida, cabelo solto, com brincos e pulseiras... 

Happy Birthday dear Barbie...

50 anos... ninguém lhos daria... 
A minha primeira (de duas únicas que tive!) era a Barbie aeróbica, bem parecida com a da imagem acima... 
Devo dizer que não a aproveitei devidamente, tal como aconteceu com tantas coisas boas que a vida me deu... Gostar demasiado das coisas desperta em mim cuidados excessivos, que hoje sei avaliar como privadores e negativos... enfim! Mas a minha sobrinha, logo que pôde, tratou-lhe da saúde, que é como quem diz, dos cabelos, das roupas, da maquiagem...

Agora a minha nova paixão são as Blythe, que apesar de já existirem desde 1972 (da tua idade maninho...) só há pouco tempo me foram apresentadas... e se o primeiro impacto foi o da estranheza (talvez por não gostar que me abram muito os olhos... ih!ih!ih!), hoje estou apaixonada...  perdidamente....
Se eu fizesse agora uma wishlist ela estaria no topo, sem dúvidas... até dá para trocar os olhos, pôr um de cada cor e tal... enfim!
 


domingo, 8 de março de 2009

Dias Azuis...

... afinal sou ou não capaz de colocar aqui fotos minhas?


Ray of Light (Ambient Edit) - Madonna

Milk...

Finalmente consegui ir vê-lo... e valeu bem a pena! 
É muito mais do que uma interpretação fantástica dum actor fabuloso...
é muito mais do que não ser homofóbico... 
é muito mais do que aceitar maneiras de ser diferentes da minha (também era melhor não as aceitar... quem sou eu, afinal de contas!...)
É ser pelo respeito dos direitos cívicos, dos direitos humanos, da igualdade... pelo respeito do Amor!

Hoje sinto-me...


Superwoman - Alicia Keys
... bem, por ser mulher!

Sexismos à parte, tendo em conta a data, há que admitir: não é nada fácil sê-lo...   

sábado, 7 de março de 2009

Pequenas enormes paixões II



Não passo um único dia sem ela... é amiga de todos os dias, quase todos os almoços, quase todas as ocasiões... não é que não acredite em tudo o que de mal se diz sobre ela (até sou bem capaz de reenviar aqueles mails que a transformam num monstro...)  e também concordo que o esmalte dos meus dentes se ressente diariamente... mas as paixões são mesmo assim... mesmo as mais letais!!!...

(Na adolescência, pendurado entre Guevaras, Jim Morrissons, Patricks Swayze e Kates Moss, cheguei a ter um poster da Coca~Cola... enfim!)

Excomungada...


... a menina brasileira de nove aninhos, que abortou, grávida de gémeos, após ter sido vítima de violação pelo padrasto... 
Excomungada, a mãe da menina grávida, que corria risco de morte ou de ficar com sequelas definitivas (como a de não poder voltar a engravidar), caso esta gravidez continuasse...
Excomungado, o médico envolvido no aborto...
Já o padrasto, que confessou o abuso, não sofreu excomunhão...

Que Deus me excomungue por eu defender a excomunhão da Igreja Católica, em casos de conservadorismo arcaico e absurdo como este... enfim!
 

sexta-feira, 6 de março de 2009

Hoje sinto-me...



... indecisa!

O que será afinal que queremos para nós: a excitação do desassossego, ou a calma da paz... Mas se até o fado o tango se podem juntar numa mesma canção, porque não podemos ter na nossa vida um pouco de tudo também?

quinta-feira, 5 de março de 2009

Acabo de tomar conhecimento...

de que aquilo a que, nos primeiros anos de escola, se dava o nome de simetria, agora se chama reflexão... 
Bom, mas será que aquilo que nós reflectimos é a nossa imagem real... será que o nosso reflexo é-o do que somos ou do que queremos mostrar ser... será que aquilo que somos é simétrico ao/do que parecemos?
E, já agora, será que somos o que julgamos ser... ou de facto seremos apenas aquilo que passamos para os outros?

Discurso Directo II

- O que é púbico é de todos...
(R., 7 anos)

Correndo o risco de parecer promíscua, penso que, se assim fosse, muitas relações não teriam de carregar tão árduos pesos de consciência... enfim!

quarta-feira, 4 de março de 2009

Hoje sinto-me...


Halo - Beyonce

...rendida!

eu já devia estar farta de ouvir (e de a dançar!...) em casa, no carro, no trabalho... mas não estou...

terça-feira, 3 de março de 2009

Avizinha-se um tempo de escolhas...

... que inevitavelmente acarretam mudanças… e inconscientemente dou por mim a pensar…


- Como teria sido se não tivesse vindo trabalhar para um bairro social a muitos quilómetros de casa?

Se não tivesse vindo trabalhar para um bairro social a muitos quilómetros de casa, não teria revivido memórias perigosa e dolorosamente recentes, não teria voltado para junto de locais e pessoas que só queria esquecer… para depois concluir que é possível enterrar um passado e conviver bem com ele, desde que se mantenha assim  –  enterrado! ...

Se não tivesse vindo trabalhar para um bairro social a muitos quilómetros de casa, não teria que voltar a morar num quarto alugado… para depois concluir que aquilo que aos vinte anos se leva com leveza e humor, aos trinta acaba por aborrecer e incomodar…

Se não tivesse vindo trabalhar para um bairro social a muitos quilómetros de casa, não teria conhecido profissionais fantásticos, experimentado novas formas de trabalhar… mas não teria também verificado que se pode ser claro e parecer ambíguo, que muitas vezes se confunde experiência com competência, intransigência com inteligência, discórdia com ideia de grupo… para depois concluir que isso é só trabalho e Deus me livre de um dia isso se tornar a minha única prioridade…

Se não tivesse vindo trabalhar para um bairro social a muitos quilómetros de casa, não teria conhecido pessoas lindas, amigos para sempre… para depois concluir que o meu coração tem capacidade ilimitada para novos inquilinos, mas que os que já lá habitavam não se atrasam com o pagamento da renda nem um diazinho!...

Se não tivesse vindo trabalhar para um bairro social a muitos quilómetros de casa, não teria sofrido um despiste e desfeito o carro que tanto adorava… e se isso não tivesse acontecido não teria comprado um outro que nunca me satisfez… e foi preciso baterem-me nesse outro para depois concluir que afinal gosto muito dele… e já tenho saudades!

Se não tivesse vindo trabalhar para um bairro social a muitos quilómetros de casa, não o teria conhecido, nem teria confundido amizade com amor… para depois concluir que a Amizade não é mais do que o verdadeiro amor, porque é esse o amor calmo, verdadeiro, puro… porque não é posse, nem exigência, nem obrigação…

Se não tivesse vindo trabalhar para um bairro social a muitos quilómetros de casa, não teria pensado nunca na minha casa como um pesado encargo, nunca a teria encarado como uma simples casa de férias (e sobretudo de fins-de-semana…), nem teria nunca ponderado a hipótese de repensar planos e refazer caminhos… para depois concluir que a Terra que escolhi para “minha” continua a sê-lo (pelo menos para já!), que tenho a certeza (nunca) absoluta de que é lá que quero ficar e que tenho muitas saudades da minha casa!!! ...


segunda-feira, 2 de março de 2009

Só mais um post sobre o filme de sábado...

O Juan Antonio vai visitar o seu pai com a Cristina e Maria Helena... num Lancia Musa dourado... enfim!

domingo, 1 de março de 2009

Ainda sobre o filme de ontem...

para além de tudo (e foi tanto...) o que dele transportei para a minha vida (calma, que não me porei aqui a falar de amores loucos, violentos ou não correspondidos... enfim!), renasceu em mim uma vontade - a de visitar Barcelona... e cheira-me que desta vez não me ficarei pela extenuante e infindável incursão em sites de agências de viagens, companhias aéreas e instalações hoteleiras... para nada!!!



Afinal ainda não foi hoje...

... que vi o Milk; em vez disso

Vicky Cristina Barcelona...

Três mulheres... Mulher pensamento... Mulher sentimento... Mulher loucura... Que mais não serão do que a decomposição do que é uma mulher, de tudo o que em si encerra, de tudo o que em si entra em conflito... para depois se completar... - uma Mulher!

Flutuando entre elas um homem... a enxotar para encontar, a procurar para fugir... - um Homem!

Gente sem medo de viver o momento e gente com medo de penhorar o futuro... gente tão diferente, que se cruza, se envolve, se repele e se atrai... - o Mundo!

Não sendo grande fã de Woody Allen (e sendo este mais um filme à sua imagem), estranhamente gostei, porque são muitas as mulheres que me iluminam e sempre assisti a essa luta, a de tentar racionalizar o coração... ou de tentar emocionar a razão... - a Vida!